BIBLIOTECA PÚBLICA POLICARPO GAY

  • Publicado em: 17/04/2020 às 00:00   |   Imprimir

Títulos de Livros  (Clique para acessar)

 

Inaugurada no dia 17 de agosto de 1942, a Biblioteca, que hoje leva o nome do prefeito municipal da época, Policarpo Gay, foi instalada na sede da Prefeitura de Santo Ângelo. Quem idealizou foi o historiador Augusto Pereira dos Santos. Em 1957, foi designado para uma ampla sala do prédio da construção. A sua instalação definitiva no Centro Municipal de Cultura não ocorreu no dia 4 de dezembro.

Possui uma área de 513,08m²

A Biblioteca conta com um acervo de mais de 20.000 exemplares, sendo esses: livros, revistas, enciclopédias, etc., os quais estão passando por processo de informatização. Empresta mensalmente em torno de 900 livros.

Um dos maiores livros reduzidos hoje pela Biblioteca é, o que causa a não devolução dos arquivos. de todos os funcionários realizados pela Biblioteca em tentar recuperar os livros, tanto via telefone ou carta, não surtem efeito, pois os usuários trocam com frequência de telefone e endereço.

Para se tornar sócio da Biblioteca é necessário apresentar, um documento de identidade e comprovante de residência atualizado, que ficará com o livro é gratuito e poderá ler o documento no período de 15 dias.

Para pesquisar na web ou digitar trabalhos a Biblioteca conta com 04 computadores além de acesso Wifi Livre.

Realizamos o trabalho de 04 funcionários, sendo 01 bibliotecário, 02 auxiliares de biblioteca, 01 professor e 01 estagiário.

 

Bibliotecária Responsável:

Fernanda Ribeiro Paz

CRB 10/1720

 

TORNE-SE SÓCIO

Documentos para fazer a carteira de sócio:

- Comprovante de residência

- Carteira de identidade e/ou certidão de nascimento

 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta Feira

Manhã: 08h às 12h

Tarde: 13h às 17h30min

 

TELEFONE: 055 3312-0179 

bpmsapolicarpogay@hotmail.com

Rede Social: https://www.instagram.com/bibliopublicasa/ 

 


Anexos