CENTRO MUNICIPAL DE CULTURA SANTO ÂNGELO CUSTÓDIO

  • Publicado em: 13/11/2021 às 00:00   |   Imprimir

O Centro de Cultura de Santo Ângelo, oficialmente denominado Centro Municipal de Cultura Santo Ângelo Custódio, é um dos principais espaços dedicados à arte, à educação e à valorização cultural no município.

Mais do que um prédio, é um ponto de encontro da criatividade e do conhecimento, onde a comunidade tem acesso a cursos, palestras, capacitações, oficinas e diversas manifestações artísticas que fortalecem a identidade local.

O espaço conta com uma estrutura completa, incluindo salas de exposição, sala de ensaio, oficinas e um auditório preparado para receber diferentes tipos de eventos. Além disso, abriga a sede da Secretaria Municipal de Cultura e Esporte, consolidando-se como um centro estratégico para o desenvolvimento cultural da cidade.

Entre seus destaques está o acervo Tupambaé, do artista Tadeu Martins, que enriquece ainda mais o ambiente com sua relevância artística e histórica.

O complexo do Centro de Cultura abriga:

• Biblioteca Pública Policarpo Gay
• Museu do Cinema Vivaldino Prado
• Sala de Ensaios e Oficinas Jorge Freitas
• Sala de Projeções Tetty Frey
• Secretaria Municipal de Cultura e Esporte

E, em seus anexos:

• Academia Santo-Angelense de Letras
• Grupo Escoteiros Medianeira
• Teatro Municipal Antônio Sepp

Um espaço vivo, dinâmico e essencial para a preservação, produção e difusão da cultura em Santo Ângelo.